Cilindro elétrico sem haste de acionamento por correia com interface V-Lock.
A estrutura oferece um perfil extrudado de alumínio anodizado de alta resistência e extremamente leve.
O encaixe típico V-Lock é obtido na base da carcaça extrudada para garantir fácil instalação, usando elementos de QS; em ambos os lados há ranhaduras para a instalação da alça de fixação da chave de proximidade (opcional) que detectam a posição da corrediça.
O perfil parabólico dos dentes da correia combina com o revestimento de nylon antifricção para aprimorar a eficiência, reduzir o nível de ruído e vibração das engrenagens de transmissão.
A interface da corrediça é caracterizada pelo perfil V-Lock completo com orifícios rosqueados M5, perfurações e assentos-chave, diversas opções de fixação.
Duas variantes diferentes do sistema guia em linha estão disponíveis: a versão média usa rodinhas rodando ao longo das guias de aço temperado e enrijecidas com mancais esféricos de fila dupla rodando ao longo do trilho de aço H&T específico; a versão pesada, de alta eficiência, consiste de um sistema guia com um trilho e sapatas de recirculação esférica.
Diferentes acionamentos de motor estão disponíveis, BRUSHLESS e DE PASSO, com freio a motor opcional e/ou codificador incorporado.
As versões com motor BRUSHLESS podem ser equipadas com caixa de engrenagem de velocidade.
O cilindro elétrico também está disponível sem acionamento de motor ou, mediante solicitação, com módulos para interface com motores disponíveis no mercado.
Os motores podem ser instalados em todos os quatro eixos dos cabeçotes; a posição pode ser alterada a qualquer momento sem exigir qualquer operação adicional.
Um kit de conversão para a instalação do sistema de pórtico, iniciando a partir de um eixo único também está disponível.