Cilindro de Frenagem Hidráulico Integrado
Descrição do Produto
O cilindro de frenagem hidráulico integrado é composto por um cilindro pneumático que funciona como atuador e um circuito óleo-dinâmico que atua como freio.
As dimensões do cilindro pneumático atendem à norma ISO 15552. O cilindro hidráulico é composto por um tanque de fluído de freio e um ou dois parafusos de regulagem. Pode ser montado por uma ou mais válvulas SKIP (lenta-rápida) ou STOP (parada) que normalmente são abertas (NA) ou normalmente fechadas (NF), por extensão e retração da haste.
A característica básica deste dispositivo é que a força motriz e a força de frenagem são coaxiais, de modo que não geram movimentos indesejados na haste e nas estruturas externas a ela conectadas. Devido à sua concepção, este freio é, particularmente, compacto e possui dimensões reduzidas em comparação aos freios hidráulicos externos Série BRK.
Após um determinado tempo de funcionamento, o reservatório do líquido dos freios deve ser complementado com óleo. Isto precisa ser feito, quando o nível do óleo atingir a marca mínima na haste. Com a haste voltada para fora, a marca do nível mínimo de óleo não deve estar abaixo de 8-10mm da tampa. Utilize sempre óleo hidráulico DEXRON ATF ou outro produto compatível. Durante os primeiros ciclos de operação, o excesso de óleo é expelido por um orifício no tanque.