Líder em componentes pneumáticos.

SAFETY AIR

Focus Safety-  Segurança em Máquinas 
 



DIRETRIZES PARA MÁQUINAS e PADRÕES DE SEGURANÇA

A segurança aplicada em máquinas está evoluindo. Novos padrões tem sido apresentados, enquantos outros tem sido suspensos ou prorrogados até 2012.Este documento foi desenvolvido pela  Metal Work e os anexos pretendem fazer com que as interpretações das regras sejam o mais simples possível.

 Lista dos principais padrões

 

 

Número Nomes Notas
EC 2006/42 Diretiva para máquinas Não se aplica a componentes pneumáticos, os quais não são máquinas ou quase máquinas..
EN ISO 13849-1 Segurança do maquinário – Partes de sistemas de controle relacionadas à segurança, parte 1: Princípios gerais para projeto. Aplica-se a componentes pneumáticos usados para funções de segurança. .
EN 62061 Segurança do maquinário. Segurança funcional de sistemas de controle elétricos, eletrônicos e programáveis relacionados à segurança Permite a integração de subsistemas desenvolvidos de acordo com a  EN ISO 13849-1. 
ISO 19973 Energia do fluido pneumático - Avaliação da confiabilidade dos componentes através de teste Permite cálculo do índice de confiabilidade b10d.

 

DIRETIVAS PARA MÁQUINAS 
A diretiva para máquinas, EC 2006/42, não se aplica diretamente aos produtos da Metal Work, por não serem considerados “máquinas "ou “quase-máquinas" e por não se enquadrarem como componentes aplicados diretamente em segurança de máquinas. O CETOP (Comitê Europeu de Fluido de energia) e o Machinery Working Group da Comissão Européia  deixaram este assunto bem definido. 

Por favor, vá ao anexo CETOP documento.

 

O projeto e fabricação dos componentes Metal Work devem ser tais que máquinas completas estejam de acordo com os requerimento fundamentais de saúde e segurança. Como garantia disso, a Metal Work desenvolveu as declarações de Conformidade de Produtos de acordo com a diretiva 2006/42.

Por favor, vá a página certificates

 

SISTEMA DE SEGURANÇA 
Um projetista de Sistemas de Segurança que aplique a EN ISO 13849-1 deve calcular o nível de desempenho (PL - Performance Level). Para fazer isto, ele precisa conhecer o valor b10d dos componentes pneumáticos que compõem o sistema de segurança para calcular o MTTFd (Tempo médio para o desgaste perigoso).

* O b10d é um índice de confiabilidade e é definido como o número de ciclos até que 10% dos  componentes falhem perigosamente. Deve ser declarado pelo fabricante dos componentes pneumáticos. Pode ser determinado com referência a ISO 19973.



EN 62061 exige que o SIL (Nível de Integridade de Segurança) seja calculado para o sistema de segurança. Para fazer isto para os componentes pneumáticos, o projestista deve se referir ao PL definido na EN ISO 13849-1. Isso significa que b10d é um índice que é também necessário por qualquer um que esteja aplicando a EN 62061.

A Metal Work determinou o valor b10d para todos os produtos e os listou em um documento intitulado “Reliability_B10d".

 

Metal Work componentes de segurança.
Metal Work fez os seguintes produtos definidos como componentes de segurança :


Bimanual  safety control
É certificado sob EN574 como tipo IIIA e está atualmente sendo recertificado de acordo com a EN ISO 13849-1.


ODS - ONE double safety

O uso de dois ONE unidades em série, controlado eletricamente seguindo  as instruções previstas , faz com que o componente de segurança possa cortar o fornecimento de energia, prevenir a pressão de retorno em circuito sem específico consenso e  verificar a pressão residual zero. Os códigos para as duas ONE unidades em sequência deve ser: 54 _ _ 11 _ 81 _ 00
e 54 _ _ 11_ 91 _ 00 onde houver _ deve ser substituído  pelo os códigos identificando os tópicos , grau de filtração e  faixa de pressão. O ODS módulos  conforme  Diretivo 98/37 CE Cat. 4 e está atualmente sendo certificado de acordo com  EN ISO 13849-1.

 


ODS2e declaration of conformity

 

Galeria

localização Metal Work YOUTUBE Facebook fanpage BLOG LINHA BUS